sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Aconteceu aqui em casa

E foi na segunda-feira.
Sempre que quero fazer algo que precise de um pouco mais de concentração acordo de madrugada.
O telefone não toca, não tem ninguém assistindo televisão, nem jogando aqueles joguinhos barulhentos de computador, coisas assim, ou melhor: coisas irritantes assim.
É verão na cidade maravilhosa, e além de carnaval e seõçadiuqil (liquidações invertidas onde os preços aumentam e parecem menores porque também aumenta o número de parcelas) também as amendoeiras marcam esta estação chuvosa.
Não é raro nesta época vermos cair das amendoeiras seu fruto. É preciso ter um pouco de sorte, não para ver cair a amendôa e sim para que ela não caia na sua cabeça.
Como eu ia dizendo e não disse, eu acordei de madrugada, antes do sol nascer e vim aqui navegar um pouquinho. Aqui, é no escritório, onde fica o meu computador. Bem defronte ao computador tem uma janela que dá para um pequeno terraço (bom título para uma crônica:A janela que dá para um pequeno terraço, pode até ser uma marchinha de carnaval...).
Voltando... eu estava no computador e ouvi o barulho de uma amêndoa caindo...ploft.
Eu já disse que era de madrugada e a esta altura o sol já estava nascendo e eu com meu processador lentium pensei: ... ihhhh!!! caiu uma amendôa e depois de um tempo atinei. Como pode ter caido uma amêndoa se eu moro no último andar de um prédio e que não tem nada acima a não ser o céu. Rapidamente eu levantei e olhei pela janela e advinhem o que eu vi?
Acertou se disse um peixe!!!! veja as fotos

O marido disse que isto só acontece aqui em casa!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

O peixe era tao feio que a gaivota levou um susto e jogou fora!

As Tertulías disse...

Mas que loucura... de onde veio o peixe????????????????

Jôka P. disse...

Lembra de um filme com o Tom Cruise que se passava em uma cidezinha onde no final rolava uma chuva de sapos ? Dizem que eles são suspensos em uma nuvem densa que se dissipa e solta a bicharada... parece coisa do "Arquivo X".

bueno disse...

eu queria agradecer suas visitas e comentários. muito gentil. eu ví uma peça uma vez, que sempre caíam jacas maduras no quintal. agora um peixe??? A minha crônia se chamaria cokm certeza: O Mistério do Peixe Tombado - ou - Peixes que não mais voam! Uma boa semana!