terça-feira, 22 de março de 2011

cof cof cof

Acordo com uma tosse danada, a impressão que tenho é que vou colocar meus pulmões para fora.
Tossi o dia todo, uma tosse irritante. Fico imaginando que se a tosse não fosse minha, ia querer sufocar o tossinte (será que esta palavra existe?)

O dia não foi dos melh (cof cof cof) O dia (cof cof) não foi dos melhores, mas finalmente acaba de acabar.

Acordei mais cedo que o normal, sabendo que uma gripe estava querendo me pegar, mas fiz que não vi. Fiquei um tempão me arrumando. Cada vez demoro mais nesta tarefa, ou melhor, cada vez preciso demorar mais nesta tarefa. Com o passar dos anos várias coisas forem se incorporando a minha "toillete". Até bem pouco tempo, não precisava me maquiar, nem secar os cabelos e moldá-los com a escova, nem me besuntar com cremes. E olhe que na época eu enxergava muito bem!

Prometo não colocar mais o cof cof aqui, mas a tosse, querido e paciente leitor, é inclemente, não passa, e com certeza estará aqui até o ponto final.

Acordei cedo, ia dizendo, demorei me arrumando e quando vi, tive que sair correndo para levar miss13 e miss15 para a escola. Elas odeiam chegar atrasadas e a culpa é toda minha, eduquei-as assim.

Hum! Esqueci o celular, subi os 10 andares de volta e depois de me telefonar umas duas vezes fui encontrá-lo no décimo primeiro. Desci a escada correndo e depois no elevador fui pensando: que sorte, me lembrar que esqueci o celular!

Deixei as crianças na escola em Botafogo e fui para a Barra da Tijuca. Já no trabalho, notei que tinha esquecido a bolsa com minha agenda, o cabo do computador e tudo o que eu precisava para trabalhar.

Não ia adiantar voltar e tive que improvisar (taí uma coisa que eu faço muito bem!)

Tinha plantão às três lá na Freguesia, então fui almoçar mais cedo com um amigo, que ao entrar no carro disse: - iiiiihhhh, a lateral do seu carro está toda arranhada!

Pelo gestual achei que ele estava exagerando. E não estava. O meu carro tinha sido cruelmente rabiscado.

Vida que segue, almocei, botei as fofocas em dia, falei mal da minha vida e da dos outros é claro (ninguém é de ferro).

Fui com uma antecedência exagerada para o plantão, errei a saída da linha amarela, erro fatal que me custou dois pedágios, quase dez reais e muito stress. Sofri um bocado, mas cheguei a tempo.
 A tosse deu uma trégua, vou ver se durmo.
Saudades e um beijo para os meus fiéis leitores!
Paçoca