quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um Lixo



Ontem, lá pelas 17hs, fui com as crianças à praia de Copacabana.

Escolhi ir defronte ao Copacabana Palace! Imaginei que perto de um hotel que é uma vitrine chic do Rio de Janeiro, seria um lugar tranquilo (sem trema mesmo), haveria alguma segurança do próprio hotel... Outro dia no leme um homem levou um tiro de bala perdida...
Fiquei surpresa com a lixaria que estava a praia. Havia muito lixo, toneladas... Os turistas deitados em suas espreguiçadeiras se misturavam com o lixo, os pombos e os habitantes locais.
Atônitas eu e as meninas sentamos cada uma em sua canga e ficamos assistindo incrédulas. A água do mar então nem se fala um nojo.
Conseguimos ficar neste aterro sanitário longos vinte minutos.
Minha filha de 13 anos disse: -mamãe, você notou? Naquele grupo ali todos eram do exército, eu ouvi a conversa deles, e veja um deles estava quase encostado na lata de lixo e jogou a latinha de cerveja na areia e assim fizeram todos.

Descaso, desprezo, falta de educação, falta de oportunidade????

Saímos dali e fomos andar um pouquinho no calçadão.
Não gosto muito daqueles quiosques que fizeram, mas as meninas pediram para tomar um sorvete. Como pertinho dali tinha uma sorveteria daquele fast food do palhaço, achei que ao menos aquele sorvetinho de bomba calórica poderia fazer a graça daquela tarde calorenta e lixenta.

Achei que já havia visto de tudo nesta vida, ocorre que o quiosque de sorvetes que pertence a cadeia de fast food do palhaço já estava com a cara da praia (numa espécie de mimetismo do desamor).

Não é raro ouvirmos que pombos são ratos de asas.
Que pombos trasmitem doenças. Os pombinhos coitados só comem lixo porque deixamos o lixo por ai. E as doenças que os pombinhos transmitem não se comparam em nada às doenças que os humanos transmitem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ups! Nao quero mais trocar de lugar com vc.Fico por aqui mesmo, e' frio mas e' limpinho...