domingo, 12 de julho de 2009

Tinha guacamole sim!!!


Há pouco menos de um mês, quando dizia que ia fazer uma festinha mexicana para reunir a família a pergunta era sempre a mesma: Vai ter guacamole? Meu irmão caçula dizia: - se não tiver guacamole nem entra. Ameaçada! E querendo agradar a todos, inclusive a mim, pedi ao marido que não esquecesse de trazer de pampa-linda abacates que, apesar de modestos, iam fazer toda a diferença aos apreciadores de produtos orgânicos. O marido,obediente!, chegou com uma sacolinha cheia de abacates, que eu deixei num cantinho.


Passei os últimos dias muito atarefada com a pintura da casa, a doença da srta12 e os probleminhas de dona de casa de sempre: Compras, comida, dentista, leva e traz, bolinhos para vender etc e tal e infinito e além... E só me lembrei dos abacates dois dias antes do jantar mexicano. Apavorada corri para a sacolinha esquecida num cantinho e fui conferir se estavam maduros. Mais apavorada, notei que só havia dois mínimos abacatinhos maduros. Lembrei que vovó enrolava no jornal abacates ou bananas para amadurecer e mais aliviada enrolei tudo e coloquei no forno para ficar bem abafadinho. Covarde, nem conferi se ia dar certo.


Quinta-feira, na véspera do evento, fui com meus irmãos ao Bar Lagoa para tomar um chopinho (eu só tomei quatro!) e jogar conversa fora. Minha irmã me entregou uma sacolona cheia de produtos para o jantar mex, tacos, tortillas, chilis... e, também uma receitinha, com letrinhas em corpo 10, de uma iguaria que "eu nunca vi nem comi e só ouço falar".


Sexta-Feira chegou, a minha ajudante faltou, não pode me ajudar e eu passei o dia todo em função do jantar. Sem esquecer que era aniversário de srta 12 e de levar srta 13 para lá e para cá. Fiz as últimas compras. Em casa comecei a fazer a receitinha (corpo 10), passei o dia colocando e tirando óculos(para leitores que já passaram dos quarenta). Mas, provei e estava uma delícia. Fiz uma carninha moída com temperos mexicanos, improvisei um sour cream, cortei muito tomate muita cebola e muito coentro lavei as alfaces deixei tudo na casa do meu irmão. Ah! Antes de sair lembrei dos abacates amadurecendo com as notícias. Estavam maduros no ponto certo! Alívio!


A guacamole ficou ótima (foi minha irmã quem fez na hora) e o resto do jantar todo também. Duda meu irmão disse: -Quando vocês duas disseram que iam fazer um jantar mexicano, eu não levei a menor fé, mas esta tudo uma delícia. Vocês me surpreeenderam! E todos viveram felizes para sempre, sem contar calorias.

Um comentário:

Anderson disse...

Deu fome só de ler... hehehehe
Boa semana!