segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fim de semana no Rio


Deu no Jornal que no fim de semana ia fazer um calor de oitenta graus. Eles não disseram assim. A menina do tempo bonita e atenciosa disse que ia fazer 40 graus celsius no Sábado e quarenta no Domingo. Eu que quando ouvi isto já me senti com a língua para fora como um cachorro que acaba de chegar de uma rinha.
Os blocos que se multiplicam, mais que os problemas da natureza, da saúde e da segurança no Rio de Janeiro, iam sair em diversos horários e bairros tudo ao mesmo tempo agora!Os nomes dos blocos são algo: Simpatia é Quase Amor, Vem ni mim que sou facinha, Suvaco do Cristo, Imprensa que eu Gamo, Meu Bem Volto Já, Fogo na Cueca, Xupa mas não baba... Isso para citar apenas alguns. Qualquer dia destes vamos ter mais blocos que foliões, já temos mais blocos que ruas.
Estava formado o caos total para o fim de semana e eu não iria para Pampa-linda.
Fui fazer um programa alternativo.
Mamãe me chamou para um café-da-manhâ num café que nós duas adoramos.
Conversamos bastante, falamos da nossa vida e da dos outros é claro. Comemos bastante e bebemos mais ainda. Suco de melancia, ice tea de maçã da casa, chocolate quente, chá cremoso, água com gás, água sem gás...
Depois o marido ligou para irmos a uma Exposição de Grandes Veleiros no Pier da Praça Mauá.
Mesmo com o calor Senegalês até que nos divertimos muito. Eram veleiros de 10 países com destaque ao Miranda que é o mais antigo, ao da Colômbia que exibia uma enorme e linda bandeira daquele país. Ao Cisne Branco, nossa prata da casa.
O calor era tanto que volta e meia um carro pipa regava os visitantes. Srta 14 se esbaldou. Esquecemos de levar dinheiro mas contando as moedas consegui comprar um boné que estampa meu pseudônimo antigo da Oficina da Crônica (Miranda).
Depois deixamos srta 14 em casa e fomos almoçar num Restaurante Peruano. Só tentamos, mas isso conto depois em outra postagem.

5 comentários:

As Tertulías disse...

ahhhh.... eu queria agora pegar um veleiro, neste calor africano daí, e zarpar... para dentro deste azul envolvente que se encontra entre o ceú e o mar...

Maria Augusta disse...

Calor, carnaval, passeios, festa...que inveja! Aqui estamos com seis negativos brbrbr.
Beijos e um bom carnaval.

Jôka P. disse...

Existe Restaurante Peruano?
Sério?! O que eles servem?
Bjs e bom carnaval!!!

Euzinha! disse...

olá, esse já foi o princípio do trabalho desta semana, falar sobre o carnaval.
Miranda, paçoca... hum, quem será você na oficina atual.
beijo e bom carnaval.

Anônimo disse...

carna val verde