terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fim de Semana no Rio

Cada vez mais eu gosto do cinema Argentino. Sexta-feira fui fazer meu programa predileto. Fui ao cinema em minha companhia. Gosto de ir para a porta do cinema e escolher o fillme lá mesmo. Sempre tenho ótimas surpresas. O de sexta-feira chama-se O segredo dos Seus Olhos. Adorei. quase que pude me sentir na Argentina. Cenografia impecável, atores nota dez. Enredo criativo com pé e cabeça!
Sábado dormi praticamente o dia todo. Sai com a família para jantar pizza, que eu adoro!

Domingo fui ao IMS (Instituto Moreira Salles) lá sempre tem ótimas exposições além do lugar ser lindo, muito bem cuidado, de graça, fresco, bem arborizado e tudo o mais de bom.
A exposição principal era um conjunto de aquarelas de Charles Landseer.

Charles Landseer (1799-1879) é considerado um dos mais importantes artistas viajantes que visitaram o Brasil nas duas décadas posteriores a 1808, ao lado de Nicolas Antoine Taunay, Jean-Baptiste Debret, Thomas Ender, Johann Moritz Rugendas, Augustus Earle e do botânico William John Burchell, este também integrante da missão Stuart. (texto tirado do site do IMS). Visite o site e veja como estas obras foram parar no acervo do Instituto Moreira Salles e veja também as fotos das aquarelas!

As aquarelas são lindíssimas, com uma riqueza de detalhes impressionante. No mais, muito sol, muito calor. Dias lindos!!!


3 comentários:

Euzinha! disse...

que delícia de final de semana! bom ficar sozinha, adoro o silêncio barulhento da minha companhia.
beijos.

Maria Augusta disse...

Realmente, um fim de semana muito agradável. Fiquei curiosa sobre estas aquarelas, devem ser muito bonitas.
Um grande beijo.

As Tertulías disse...

Voce hein???? Nao para!!!!! menina...
agora faltam só eis meses para nos conhecer-mos! Iupppi!!!!