sexta-feira, 30 de julho de 2010

No coração do baixo leblon


Uma amiga (Mrs MB) chegou da África do Sul, de Tiradentes e de Ouro preto. Tínhamos mais de quarenta dias para atualizarmos a conversa.
O dia não podia estar mais bonito e agradável. Céu lindo de inverno e temperatura nos temperados 21C. Nos encontramos às três defronte ao nosso restaurante predileto para longos papos.
A mesinha redonda que escolhemos ao fundo da casa de pastos tem o tamanho ideal para que possamos sentar confortavelmente e nos guarda a privacidade necessária para certos assuntos.
Falando em pastos, eu que todos sabem ter o pecado da gula transmitido genéticamente, pelo x do pai e pelo não menos guloso x da  mãe. Vou ter que repetir o eu porque a frase ficou enoooooorme.
Vamos lá: Eu, gulosa que tenho sido, sempre escolho rapidamente o que quero. Minha amiga já é mais seletiva.  Pensa nas calorias, no vinho, no prato principal e na harmonização dos três.
Então:

Mrs MB pediu uma salada verde com um vinagrette de gengibre.
EU: um polvo que está na moda e não era o Paul. Que teve seus tentáculos prensados congelados e cortados como para Carpaccio, com um molho ma-ra-vi-lho-so assinado pela impecável chefe da casa      (LS).
Prato principal:
 Ela: Atum mau cozido, com talharim de pupunha e cogumelos Paris
EU: Atum mau cozido, com talharim de pupunha molho de raiz forte no leite e molho Teryaque.
Sobremesa:
Ela: Sorvete de Tapioca com bala de coco
Eu: Ovo moles com sorvete de canela.
Vinho: Branco sul africano. Não me lembro o nome. Foi ela quem escolheu. Só sei que era ótimo, estava na temperatura correta e a rolha que na verdade era uma tampinha de rosca era preta de bolinhas brancas!!!
As Duas café Sem as delicosas trufas que o acompanham.
Preço justo.
Ressalva: Algumas torradinhas que acompanhavam meu carpaccio de polvo não estavam crocantes.
O restaurante fecha às quatro e reabre as seis. Mas nós duas só saímos de lá às cinco e meia.



Um comentário:

Tertúlias... disse...

este talharim de pupunha me fascinou.. voce vai me levar la´???? :-))