segunda-feira, 29 de setembro de 2008
de preto
sábado, 20 de setembro de 2008
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
solidariedade
Solidariedade não é caridade.
Ser solidário não significa ser ético,
Ser solidário não significa ser bom.
Quem é bom e ético é necessariamente solidário?
Talvez, não sei!
Para mim a chuva no telhado é cantiga de ninar, mas o pobre meu irmão para ele a chuva fraca vai.... Esta música conheci ainda menina na missa.Todas as vezes que ouvi esta música, senti uma enorme melancolia. Estudava num colégio de classe média alta, usava saia quilt, sapato boneca, blusa branca e sofria por aqueles que não achavam a menor graça na chuva. Minha melancolia me fazia solidária aos sem teto. Minto, sentir a mesma dor dos outros não é ser solidário. Solidariedade exige ação.
Não precisa ser uma ação direcionada. Hoje fui solidária, peguei na enxada e ajudei a um montão de gente!!! Acredito que fazendo a minha parte, já estou sendo solidária.
Defendo a tese de que o brasileiro precisa pensar menos no outro e mais nele. E me explico, não é raro ouvirmos "o fulano faz porque que eu não vou fazer também?" Ou então," ninguém faz eu também não vou fazer" .
Se nos ativermos ao que acreditamos ser o certo seremos um tanto sólidos e já vai ai meio caminho andado.
Existem pessoas que acham que a solidariedade é uma ação para um momento de dor e de miséria. Também discordo!
Proponho que sejamos solidários sempre e por qualquer motivo!
Solidários com a nossa cidade. Se não sujarmos a cidade o dinheiro gasto para limpar tanta sujeira, poderá ser aproveitado na educação só para citar algum exemplo.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
10 09 08
O Ás de Paus como arcano de aconselhamento para este momento de sua vida vem sugerir a necessidade de se atirar nas coisas com mais entusiasmo, sem medos, imprimindo tesão em tudo o que se faz, Paçoca. Você dispõe de imenso potencial criativo e está num momento excepcional para fazer valer as idéias que saltarão de sua mente e coração. Cuidado apenas para, no entusiasmo, não terminar “queimando” as pessoas ao seu redor. Temos, muitas vezes, idéias brilhantes e “vemos” as coisas de uma maneira que ninguém mais viu. Ficamos irritados quando os outros não acompanham a perfeição de nossa visão ou a clareza que tivemos a respeito de um projeto ou idéias. E é aí que mora o perigo, Paçoca:
De nada adianta você ter uma ótima idéia, se não souber ter paciência para explicá-la.
Sortei esta carta lá no Personare.
domingo, 7 de setembro de 2008
O REI
Hoje é aniversário do Rex. Nosso querido e amado cão vira-latas! Ele não é lindo?
O caseiro de Pampa-linda deu o Rex para minha filha no Natal.
Ela andava muito tristinha e o Rex virou seu companheiro inseparável.
Ela faz aulas de pintura e fez um lindo quadro para ele.
Acho que o Rex é o único cachorro que tem uma obra de arte.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
200 g nutela
60 g manteiga, sem sal
5 gemas
5 claras
180 g açúcar
Uma pitada de sal
1 col. (sopa) de suco de limão natural
Açúcar de confeiteiro (para decorar)
Modo de Preparo:
Derreta o chocolate meio amargo, a manteiga e a nutela em banho-maria. Deixe esfriar sem que o chocolate endureça.
Misture as gemas ao chocolate derretido.Bata as claras em neve com uma pitada de sal e o suco de limão, adicionando o açúcar aos poucos até adquirir uma consistência firme.Incorpore lentamente as claras à mistura do chocolate, mexendo sempre no mesmo sentido e com delicadeza, até obter uma mistura homogênea.Unte um refratário de porcelana (próprio para soufflé) com manteiga e salpique açúcar comum.
Despeje o soufflé no refratário untado e leve ao forno a 200ºC por cerca de 20 minutos (ou até o que soufflé esteja firme e dourado).
Tire do forno, salpique o açúcar de confeiteiro para decorar e sirva imediatamente.
Até quem enfim!!!
Mas procuro fazer o mínimo!
Uma pele boa um cabelo bem pintado e bem cortado unhas em dia. Só para fazer o mínimo vou a quatro tipos de salões diferentes!
E em alguns me chateio todos os meses com o preço cobrado, às vezes eu acho que o preço é cobrado não só pela cara do cliente, mas também pelo humor do cobrador. Já paguei no mesmo salão para fazer a mesma coisa: 110, 120 e da última vez paguei 135 reais. Sou um pouco tímida para ficar brigando pelos meus direitos, mas da última vez perguntei ao cão rivoso que fica na recepção. " - ué aumentou o preço da tintura?"
"- Não aumentaram é que antes não devem ter cobrado da senhora a secagem rrrrssssss"
Estou apavorada de mês que vem não aumentarem a tintura e nem a secagem mas, e passarem a cobrar pela água da lavagem ou por varrerem o salão. O pior de tudo isto é que todos que vem a cor do meu cabelo elogiam e eu não estou com coragem de trocar de tinturista.
Também fico irritada quando sem nenhuma ética vêm me oferecer serviços de escovas de mulheres frutas, chocolate, morango etc... O meu cabelo é liso sedoso e bem hidratado e todo mês é a mesma ladainha constrangedora.
Finalmente encontrei neste meio, um salão onde o dono é etico, simpático e confiável.
Enquanto estava a guardando minha vez, entraram duas senhorinhas muito fofas para elogiar o serviço dele. O salão é pequeno, mas ele marca hora, não te empurra nada, te da dicas para usar produtos que você já tem em casa, corta divinamente, é lindo humilde, casado com um mulher também linda e simpática e muito bem educada. ADOREI o local o astral da dupla, das clientes e o corte ficou como eu queria.