quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vou de táxi...


Ontem, tive um dia muito legal.
Havia combinado de almoçar com uma amiga.
De repente caiu uma chuva danada e essa minha tendência a não sair de casa foi me invadindo. Graças a Deus os opostos se atraem e minha amiga adora uma rua.
Liguei para ela querendo desmarcar, e quando ela disse: - alô. Eu rapidamente respondi:
- Era só para confirmar!
Peguei o táxi debaixo de um toró e quando já estava chegando no leblon, atendi o celular, era minha amiga:
- Sabe o que é : é que eu havia pedido um táxi e só agora me comunicaram que estava chovendo e que não mandariam então o táxi. Elementar, chuva e táxi não combinam não é mesmo? Ao menos paras trocentas mil cooperativas de táxis que em outros dias nos imploram uma corrida.
Pedi ao motorista que retornasse e busquei minha amiga. Melhor assim, chegaríamos juntas e eu que sou um tanto envergonhada para ficar esperando numa mesa de restaurante, me sentiria mais segura.
Menu do dia:
Eu
entrada:
peixe thai em folha de bananeira que vinha adornado por umas fatias finíssimas de kiwi, manga e morango e um molho de ervas maravilhoso.
Ela
entrada:
Não resistindo ao de sempre pediu espetinho de queijo coalho
Eu:
prato principal:
atum com talharim de pupunha
Ela prato principal:
O risoto de lulas de sempre
Nós:
Sorvete de tapioca com bala de coco
Água mineral e vinho tinto maravilhoso
2 cafés e a conta.
brinde: uma trufa.
Vimos fotos, conversamos sobre a vida- nosssa e dos outros - e eu
cheguei atrasada à minha oficina da crônica. Quase morri de vergonha, não sabia onde sentar. Mas a aula é ótima e logo, logo fui me sentindo a vontade.

Nenhum comentário: