terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fecha a conta e passa a régua


Sempre fui uma pessoa bagunceira! Invejo descaradamente minhas amigas que tem seu armário arrumado, sabem onde estão as chaves do carro, acordam de manhã e o chinelo está ao lado da cama no lugar certinho, podendo ser calçado sem esforço: é só sentar-se de lado e encaixar os pés. Simples assim.

Na adolescência, minha mãe (que não é nada organizada, mas se acha) quando estava de mau-humor dizia que só poderíamos sair, se o quarto estivesse em ordem. Acontecia que a bagunça era tão grande e ela só avisava em cima da hora que nem se quiséssemos daríamos conta. Eu e minha irmã (começo a achar que existe um gen específico para falta de organização) jogávamos tudo dentro do armário, sem dó nem piedade e pronto: nós fingíamos que arrumávamos e mamãe fingia que acreditava.

Na verdade eu tinha preguiça até de jogar aquela bagunça toda dentro do armário e ficava imaginando maneira mais fácil de deixar o quarto organizado. Não raro me ocorria a idéia de botar fogo em tudo e depois varrer as cinzas. Era só um desejo inconsequente, coisas de adolescente...

Foi assistindo aos parlapatões (palavra de senador) que me lembrei desta vontade de botar fogo em tudo e varrer as cinzas.

Os escândalos são tão grandes e tantos que parece até a moda da minissaia ou do biquini, no começo todo o mundo fica escandalizado e de tanto ver e falar, nos acostumamos e aí diminuem os biquinis, as mini-saias e a crítica.

Creio que o maior escândalo do caso Sarney não são as acusações a ele atribuídas (infelizmente nos acostumamos) mas sim os seus defensores, encabeçados pelo presidente da república antes rival vitalício do destemperado ex presidente e também, defensor.O que será que eles vão ganhar com isso para se exporem desta forma?Sempre achei que o prejuízo moral é irreparável já o material...

6 comentários:

As Tertulías disse...

mesmo correndo o risco que voce fique decepcionada comigo: eu sou pedantemente organizadinho... as toalhas, camisas, calcas, cuecas e maias sao arrumadas até por ordem de cor... :-) um "nojinho"! (E tennho, sempre que saio de viagem, eixar a casa arrumada, ordenada, linda... muitos me perguntam: para o ladrao?) Hi hi... sou meio o Bree (desperate Housewives) masculino...

Jôka P. disse...

Sou que nem o Ricardo aqui acima, talvez até "pior": SUPER organizado, arrumadinho nos limites da neurastenia.
Precisa só ver as minhas gavetas - um lenço-e-um-mata-borrão, um lenço-e-um-mata-borrão... todos com cheiro de água de colônia italiana.
Um nojinho de chato.

Anderson disse...

Que bom que voltou!
Excelente domingo pra vc!

Anderson disse...

Eu também era bastante desorganizado, mas parece que fui envelhecendo e acabei me consertando.
Excelente semana pra vc!

As Tertulías disse...

...ando com uma saudade das tuas postagens! sentindo mesmo tua falta... porque tao sumida, querida?

Jôka P. disse...

Oi Marcia ! Sei que está tendo bastantes dificuldades com o TWITTER, então entre nesse link que a Mari Moon explica tudo e as informações facilitam muito e tiram dúvidas normais dos novos usuários:

http://bit.ly/10iuhq

Qualquer coisa me manda um e-mail, tá !
Bjs!