segunda-feira, 29 de março de 2010

Rapidinhas


Ando meio sem inspiração. Sem assunto mesmo! Quando é assim conto como foi meu dia. O problema é que meu dia não teve absolutamente nada de especial. Acordei às 5 da matina, coloquei a roupa azul na máquina para lavar, já me preparando para a falta d'água anunciada. É dia de lavar a caixa dágua do prédio. Fiz o café da manhã para as meninas e merenda para srta 14.

Srta 14 nunca quis levar merenda para a escola achava um mico danado. Mas como agora ela convenceu o pai que poderia administrar um orçamento! Colocou num papel todas as necessidades básicas (lanche da escola, almoço nos dias que tem que ficar até mais tarde na escola, condução, dinheiro para o lazer e uma folguinha (uma quantia extra) para economizar e fazer seu pé de meia! Acontece que srta 14 resolveu comprar um biquini (mais um) e que não estava previsto no orçamento. Então quando a grana acabou achou por bem levar o lanchinho. E eu pago o pato! digo faço o lanche! Poderia dizer a ela que fizesse o lanchinho. Mas mesmo sabendo que estou errada gosto de proporcionar certos luxos as meninas. Minha mãe sempre fez minhas merendas, que eram disputadas pelos meus colegas. Recebi carinho, sou carinhosa, fazer o quê?
Depois levei srta 12 à escola em copacabana e srta 14 em botafogo.
Voltei para casa pendurei a roupa para secar, lavei a louça do café fiz minha cama. Tentei escrever um conto que é para ser entregue daqui a pouco (e não consegui). Conversei com dois "amigos" no facebook, e a campanhia tocou:
Era o marceneiro que vinha entregar a bancada do quarto das meninas. Saí comprei os puxadores das gavetas, fiz o almoço.
As meninas chegaram e trouxeram uma amiga para almoçar. Dei almoço para as três. Atendi aos pedidos do marceneiro, fiz o cheque e o recibo. Despachei o marceneiro, lavei a louça do almoço. Dormi uma hora (sempre durmo entre 30 min. e uma hora depois do almoço) Li um conto do Oscar Wilde para ver se me inspiro e nada ainda.

Vou fazer o jantar, e limpar a sujeira que o Marceneiro deixou. Daqui a pouco pego srta 12 no inglês.
Sirvo o jantar, lavo a louça, teclo um pouquinho, vejo a novela e ou desenho, ou costuro ou escrevo um pouquinho. UUfaaaaaaaaa se vc está cansado imagina eu? Na verdade só me canso de fazer coisa chata e eu faço um montão de coisa chata todo dia. Com vc também é assim?

3 comentários:

Anônimo disse...

Tico,
Olha so' o que o Armando Nogueira disse:
"Não gosto de escrever. Gosto de ter escrito."
Vc tb???
Beijos
Mina

As Tertulías disse...

Mas mesmo com toda esta "chatice" a gente sente como tudo e feito com amor, lendo tuas linhas. Fiquei pensando: deve ser gostoso a beca ser teu filho. Voce é protetora e cuidadosa... Sendo seu filho deve-se sentir "no ninho". Estou certo?????

Anônimo disse...

Amiga,,, voce definitivamente NAO escreve coisas chatas.
Espero sempre encontrar coisas novas no seu blog. Quando nao tem, acho chato!
Beijo
RE