sexta-feira, 5 de março de 2010


Reservo o almoço de sexta-feira para colocar o papo em dia com os amigos. Em geral são amigos do sexo feminino e que não tem um emprego tipo nine to five. Hoje fui almoçar com uma grande amiga que é ceramista, tem um ateliê e que às sextas também está de folga, como eu. Na verdade eu posso estar de folga sempre que eu quiser. Só resta saber se com culpa ou sem culpa. Então ás sextas eu fico de folga sem culpa. Não faço nem almoço, nem jantar aqui em casa e deixo minhas filhas comerem miojo, ou qualquer outra porcaria que elas desejam e que não podem comer sempre. Srta 14 na verdade não gosta de junkie food, mas também não gosta de verduras, nem frutas nem legumes, então...posso oferecer qualquer coisa que ela não vai gostar mesmo e vai comer de má vontade!!!
Eu e minha amiga, sempre vamos aos mesmos lugares. No café botânico comer suflê de queijo de cabra, ou no japonês, comer o que ela escolhe. Ela sempre faz ótimas escolhas. hoje em dia os restaurantes japoneses tem uma variedade enorme de pratos e podemos ficar horas comendo de pouquinho em pouquinho até quase virarmos uma daquelas baleias que os japoneses teimam em caçar.


Já fui uma neurótica da pontualidade e considerava inimigo qualquer pessoa que se atrasasse mais do que os convencionais quinze minutos. Chegou a um ponto que eu não tinha mais amigos para marcar compromissos, só inimigos!!!
Mas, eu mudei!
Agora me atraso sem querer e como uma pessoa normal peço desculpas e prometo não me atrasar mais.
Foi sem querer que eu me atrasei ao encontro com minha amiga, e o que é pior cheguei com a cara inchada de tanto dormir. Minha amiga é uma pessoa muito doce e ao invés de fazer a cara feia que eu faria se ela tivesse atrasada, riu e disse: Você está com a cara inchada de tanto dormir!
O papo foi ótimo como sempre falamos muito da nossa vida e da dos outros é claro. Ganhei dois presentes, esqueci de levar o que eu tinha comprado para ela em Tiradentes!
Já no fim do almoço, srta 14 ligou e foi nos encontrar. Srta 14 estava com pressa para estudar (eu hein) e reclamou um bocado de nos acompanhar para um chocolate quente na Kopenhagen. Mas esperta que é ainda conseguiu faturar uma caixa de língua de gato.


6 comentários:

chica disse...

Esses encontros são legais ec fazem bem, quebram a rotina!beijos,parabéns pela data amanhã!chica

As Tertulías disse...

Que encontro gostoso... senhorita 14, sabidinha, hein? ;-)

As Tertulías disse...

Já ía-me esquecendo.... Parabéns, parabéns minha linda!!!!!!!!!!! Que este seu Blog continue sempre assim... gostoso de ler... como faz bem!

Anônimo disse...

Querida amiga...adoro seu Blog...queria um igualzinho pra mim!
Beijos
Re

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geraldo Brito (Dado) disse...

Engraçado!