quinta-feira, 13 de maio de 2010

1 tarde, 2 bons vinhos e três amigas!


Hoje fui almoçar com 3 amigas na Osteria Dell'Angolo! Uma tarde típica de outono! Céu Azul lindo, e um friozinho que nos avisa que acabou o verão, apesar do dia ensolarado.
O restaurante fica em Ipanema. Serve comida Italiana e tem uma boa carta de vinhos! Foi lá que nosso Presidente (da República) bebeu o famoso Romannée-Conti

Minha amiga escolheu o vinho! Um merlot Santa Ema que estava muito bom! (Na verdade apesar da minha amiga entender alguma coisa de vinhos, escolheu o mais barato da carta (salgados 119,00). Pedimos outra garrafa e não tinha. O certo seria o mâitre ter avisado que só tinha uma garrafa, pois havíamos gostado muito do vinho e sendo o mais barato da carta não convinha a troca. A sugestão do mâitre foi um Marques de Concha também merlot que justificava os reais a mais que pagaríamos.

Os antipastos eram bons, mas na minha singela opinião nada de mais! Berinjelas, abobrinhas e polentas ...

O peixe (um pargo) ao sal grosso, justificava a fama de excelente restaurante. O peixe era fresco, a carne macia e saborosa, dispensava molho e vinha acompanhado de batatas ao alecrim!
Uma de minhas amigas (a aniversariante) pediu o mesmo peixe com as mesmas batatas e gulosa ainda quis um risoto de açafrão para rachar!

Aí é que eu queria chegar: no quesito risoto! O de açafrão não tinha gosto de nada e acho que era feito com arroz Tio João (arroz comum). O outro risoto (de camarão e aspargos) também parecia ter sido feito de arroz Tio João, mas digamos que "reserva"! Provei os dois arrozes (como será o plural de algo que já é plural?) e fiquei muito decepcionada com os dois.

De sobremesa, rachei com minha amiga um Tiramisú Fragole, uma versão de morangos da famosa sobremesa italiana que aqui no Brasil de 500 variações sobre o mesmo tema!

O cafézinho era justo! Mas as Tuilles d'amande me fizeram suspirar. Bom concluindo: Um restaurante como outro qualquer, mas valeu pelos vinhos, pelo pargo, pelas Tuilles e sobretudo pela companhia das minhas três amigas!


Romanée-Conti foi ameaçada de envenenamento por chantagista | Nosso Vinho


NÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELINÃORELIN

2 comentários:

Tertúlias... disse...

mesmo assim fiquei imaginando voces numa conversa e meia... foi bom, né?

Anônimo disse...

to morrendo de ciumes...reg