segunda-feira, 7 de abril de 2008

Chove lá fora e aqui...


Hoje é um dia muito chatinho. A empregada não vem e sobra tudo para eu fazer! Colocar roupa na máquina, cozinhar, arrumar e limpar a casa. Quando chega a noite não consigo mais produzir nada de interessante e o meu dia se passa assim sem o menor glamour. Estou cansando desta vida.É o que eu sempre digo, quem precisa da ajuda de uma empregada doméstica não sou eu, que sei fazer tudo numa casa, e sim a família que além de não fazer reclama de tudo.
Assunto ladainha...
Fui ao cinema assistir ao filme "Na Natureza Selvagem" não sabia que ia gostar tanto. Eu já tinha estado no Denali onde o rapaz ficou morando até morrer. É realmente um lugar de natureza selvagem, enquanto estivemos naquela estrada onde foi encontrado o ônibus onde o Chris morou, não passou viva alma.
O marido é um aventureiro e quando viajamos a cerca de cinco anos ele já sabia da história e fez questão de passar pela stumpid (?) road, que é onde se passa uma parte do filme.
Gostei do filme porque ele passa uma mensagem de desapego.
Concordo com ele quando ele diz que nós somos muito indelicados uns com os outros. É verdade!
Engraçado, agora me lembrei que já fiz uma outra viagem a qual fui visitar um lugar que eu havia conhecido através de um filme e do primeiro livro que consegui ler todo em inglês. Eu que sou mais romântica fui conhecer As Pontes de Madison, na verdade eu não fui a Madison, mas fui a vários lugares onde tinham pontes cobertas como as do filme.
Outro dia vi um psicanalista falando: que o que salva o ser humano é o conhecimento. Eu acredito muito nisto, e sempre que uma amiga me pergunta como eu aguento esta vida de Amélia, que estou sempre em casa cuidando da famíla eu penso que também estou sempre em contato com o belo, o bom e o justo nos livros e nas artes e que isso me alimenta.

Um comentário:

Jôka P. disse...

Posso dar uma sugestão ? Você não vai ficar magoada ?
Tá bom.
No blog, e principalmente no mesmo post, não fica trocando de tamanho e de côr de letra, fica ilegível.
Escolhe um tipo de letra, com um tamanho legal (nada de cocô de mosquito) e usa de preferência a letra em preto, letrinha colorida é só pra criança de 8 anos, ou 10, no máximo.
As letras coloridas servem pra chamar atenção de uma ou outra palavra em especial, senão fica com cara de cartilha da Tia do pré-primário.
Não leva a mal.
Se achar que deve, deleta esse comentário, tá !
É crítica construtiva.
Bj!