sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para minha mãe


Quando eu era pequena gostava de brincar de boneca, de fazer comidinha, desenhar.Gostava de admirar o sol quentinho que entrava pela minha janela, através da cortina de palhinha chinesa e que me dava uma sensação de segurança e aconchego...
Admirava minha mãe, achava ela a coisa mais linda do mundo. As suas mãos bem branquinhas o reloginho pequeno de correia de couro bem fininha!
O seu sorriso meigo, a sua ingenuidade, a calma e a paciência. Não me lembro de ter tido raiva ou de ter ficado triste ou ainda chateada com a minha mãe. Mesmo quando ela fez algo que muitos anos mais tarde eu me visse com uma raiva que se chama trauma.
Mamãe me ensinou a ser generosa, a não ser egoísta.
A ter bom gosto e não ser fútil, ser simples e sofisticada! Bens preciosos que carrego comigo até hoje e causo muita inveja. Mamãe sobretudo me ensinou a não mentir.

Nenhum comentário: