Provavelmente o primeiro filme que eu vi sem estar acompanhada de um adulto ou responsável foi LOVE STORY. Uma história de amor como tantas outras que acaba mal! Com muitas lágrimas e que devastam a alma da gente. Já disse aqui que a arte imita a vida e que graças a Deus não dói na gente!
Cinema Leblon, antes da reforma, anos 70. Eu ainda não tinha os 14 anos necessários para entrar sem ter que mentir a idade. Mas deu tudo certo. Consegui entrar e assisti a película, como gostava de chamar meu sogro!
Vimos o filme no Leblon 1 e no Leblon 2 estava passando Dona Flôr e seus Dois Maridos (sucesso estrondoso de bilheteria, naquele ano de 1976).
Voltando ao Love Story, uma frase falada pela personagem principal ficou famosa e foi repetida muitas e muitas vezes até quase perder ou mudar de sentido. Dizia ela: Amar é nunca ter que pedir perdão!
Para mim nunca ter que pedir perdão significa fazer tudo para não precisar pedir perdão. E para você?
5 comentários:
Eu interpreto assim também esta frase... tem alguém que interprete à la "posso fazer todas as safadezas da vida e nao preciso pedior desculpas pois sei que amo e sou amado?" Ahhhhhhhhh.... nao acredito! :-))
Significa não ser canalha, o que é quase impossível. A canalhice impera!
Concordo plenamente, prima. E, como na verdade, a meta é inatingível de modo pleno, digamos assim, um pedido de perdão, é muito bem vindo, qdo justo.
Bjs,
Bel.
Postar um comentário