terça-feira, 27 de maio de 2008

Rio das Flores

Ontem fui ao lançamento do livro Rio das flores de Miguel Sousa Tavares. Comprei dois exemplares: um para mim e outro para meu cunhado, que adorou.
No meu livro ele, o Miguel, escreveu " para Márcia com um beijo grande do Miguel."
Valeu preu ser feliz uma semana... A vida é feita de pequenas coisas que valem realmente a pena.
Fiquei quase duas horas na fila e nem notei o tempo passar.
Não vejo a hora de começar a ler,´pois já sei que é só pegar e não largar.
Miguel faz pesquisa histórica e mistura romance com história. Quem leu o Equador sabe do que eu estou falando. Alguém não leu o Equador? No curto período de tempo que trabalhei ( um verão!!!) numa livraria recomendei muuuuuuuuuittto o livro, a às vezes ficava até envergonhada de repetir que uma ótima sugestão de romance seria o dito Equador.
Teclado novo! Oba!!! ainda não esta viciado nesta chatice de jogo das crianças.
Não nadei.
Fiz bolinhos de fubá. Estavam ótimos!!!
Mico prometido:
Quando eu tinha uns treze anos, morava na lagoa bem defronte à "Curva do Calombo".
Não era raro eu acordar com aquele tenebroso barulho de freada, seguida muitas vezes pelo de um som oco de um carro batendo numa árvore, ou caindo dentro da Lagoa.
Estava eu indo para o colégio devidamente uniformizada: Saia quilt, meia 3/4, blusa branca para dentro da saia, por debaixo deste uniforme o de educação física: Shortsaia de elanca azul marinho, camiseta, de manga mamãe tô forte, branca com o nome do colégio escrito. Por cima disto tudo um casaco que o meu irmão havia ganho de sua madrinha.
Naqueles tempos qualquer coisa importada fazia um tremendo sucesso. Era isso o que eu queria aos treze anos. Ser invejada pelo que eu nem tinha!!! Pois bem além desta indumentária ainda segurava um fichário preto com, papel da papelaria união, uma cartolina com o trabalho de geografia e um saquinho com a bola de voley.
A Dalva, copeira e babá, me levava de 158 até o Leblon e me deixava dentro do 592 ou 593 para eu seguir, então sozinha, até a Marquês de São Vicente.
Toda vestidinha de colegial padrão, esperando o 158, não sei o que me deu que eu cai dentro da Lagoa!!! Isto mesmo eu cai dentro da Lagoa Rodrigo de Freitas. Da parte mais alta!! Ainda bati num platozinho que tem entre o chão e a Lagoa. E o pior não morri!!!! Fui socorrida por um gari que passava, e tive que voltar para casa parecendo o Godzila, com o cabelo todo desgrenhado, o casaco importado do meu irmão em retalhos, e repito eu não morri.
Todos os porteiros daquela área riam as gargalhadas. O que fazer nestas horas????
Que bom ter mãeÉ só ligar para o trabalho dela e ....
-Alô mãe, tudo bem? Olha eu não vou à escola hoje porque eu cai dentro da Lagoa! Falei bem rápido, para que nem eu pudesse captar.
- Caiu? o quê aonde? -Quá quá quá copy & paste um milhão de vezes!!!
Minha mãe riu.Minha mãe riu.Minha mãe riu.Minha mãe riu.Minha mãe riu.Minha mãe riu!
Caí na besteira de pedir para ela não contar para ninguém. Minha mãe adorava contar esta história e rir, rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir,rir.
Graças a Deus o tempo passa, e outras coisas se tornam importantes em nossas vidas de formiguinhas, e a mamãe já não ria mais e eu esqueci daquela vergonha.
Os pequenos problemas podem ser enormes só mudando o momento.
Às vezes quando estou com um problemão espero o tempo passar e quem sabe ele diminui. Sei lá às vezes sim.
Um beijo da Paçoca.
Tirei uma foto com o Miguel. Depois publico. Quando uma alma caridosa aqui de casa passar para o micro.

Nenhum comentário: