segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A triste e dura realidade.

Nem tão triste nem tão dura!!!
Cheguei ontem das minhas, como já disse,quartas férias este ano.
Ainda não tenho fotos. Vou revelar, isto é : passar para o computador e publico aqui.
Os dias estavam lindos, curtimos muito a praia. Ubatuba tem praias maravilhosas e limpas.
O que mais gostei foi ver as duas meninas tendo aula de surfe. Quase morri de rir.
Como também já disse aqui, sou muito branquinha fico o tempo todo debaixo da barraca. Lendo lendo e lendo. Reli o Dom Casmurro. Delícia. Tenho pena das tentativas fracassadas de tranformar este livro em filme, ou mini série ou seja lá o que for.
As pessoas se apegam muito a Bentinho, Capitu e Ezequiel, se ela traiu ou não. Pouco importa o que é maravilhoso no livro é o jeito do Bruxo escrever. O banho de cultura, de língua portuguesa, de ironia e da percepção do ser humano que Machado imprime ao seu texto.
Na verdade estava escrevendo só para dizer que eu estou um tanto sem tempo, para colocar todas as coisas no lugar, lavar a roupa suja da viagem, fabricar rapidamente uma árvore de natal, um cardápio para a noite de natal, que eu mesma possa fazer. Comprar presentes para as meninas que fazem listinhas intermináveis.
E Blá...Blá...Blá...

2 comentários:

Jôka P. disse...

Cardápio diet, nada de rabanadas, farofadas e aquelas maçarocas please !

As Tertulías disse...

Minha querida, que bom que as férias forma lindas... o momento presente soa um pouco como Stress mas também como abundancia de vida, carinho e amor... Voces, a árvore de Natal, o cardápio de Natall (aliás, adoro rabanadas!!!!! nao se perocupe com as calorias... só "gordos" nao comem estas coisas!!!) e o afeto que a gente sente nas suas palavras quando voce se refere a sua vida, sua família... adoro ler o que voce escreve: nas suas linhas (e entrelinhas) vou aprendendo muito... muito obrigado. Desejo, do fundo do coracao um Natal cheio de paz e que 2009 seja ainda melhor que 2008 (será possível? a gente se conheceu aqui em 2008!!!! Viva 2008!!!!).
Beijo e muito carinho
Ricardo