segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Farofa Não!!

Finalmente consegui organizar e produzir um natal. Resolvi que este ano não ia comprar nenhum enfeite, nem árvore, nem nada... Resolvi usar minha criatividade que não é pouca!!! Como minha modestia também rsrsrssr!!!
Peguei umas pinhas que são abundantes em Pampa-linda, fiz uma espécie de pirâmide que ficou parecendo uma árvore, coloquei os enfeites de natal que eu mais gosto, muitos eu ganhei de presente, como uns corações vermelhos que minha irmã me deu há alguns anos. Tive muita sorte desta vez e as luzinhas funcionaram sem problemas. Dei acabamento em uma guirlanda. Tenho o mesmo aro há anos e sempre dou um jeito de inventar algo novo, desta vez envolvi com um tecido verde e rosa, terminei com um lação do mesmo tecido e apliquei muitos enfeitinhos que mamãe me deu há muitos anos. Assim vou colocando um pedacinho de mim e dos meus em cada parte do natal. Fabriquei também um arranjo para o centro de mesa que ficou lindo.
Comprei uns poucos presentes e neste fim de semana me dediquei ao cardápio.
Fiz uma mousse de chocolate bem amargo e congelei.
Fiz fios d'ovos ( é isso mesmo eu mesma faço desde que tenho quinze anos)
Fiz uma Baba de moça para rechear a torta de nozes, que eu farei na véspera.
fiz um chutney de banana(em Pampa-linda também tem muitas bananeiras) com tâmaras que ficou divino!!!
Comprei um tender que o marido adora, e comprei salmão defumado que eu adoro.
vou fazer uma salada verde, uma arroz de açafrão com pipoca de arroz selvagem e um roast beef, que as crianças gostam, ou melhor suportam... Elas não gostam muito de comer!!!
Não eu não vou fazer farofa de tudo nem salpicão de lata. Aquele famoso que com certeza alguma tia sua vai levar para o natal.
Uma lata de abacaxi, uma lata de seleta de legumes etc e tal. Vou parando por aqui pois a caçula já está aqui na pressão. Feliz Natal

Um comentário:

As Tertulías disse...

Minha querida, quantas maravilhas... agora este chutney de banana com tamaras me inzeressou muito... quero a receita!!!!!!!!

Depois também quero escrever sobre Capitú e Don Casmurro para voce. Te dou 100% de razao: realmente nunca Machado de Assis foi bem filmado... Agora o "cúmulo" é uma versao de 1967 com uma Capitú muito velha para o papel e com sotaque bahiano... Depois contarei mais!

Viu meu comentário na sua postagem anterior????? Muito carinho!!!!

Lindo Natal para voces 4!!!!! Queria ser um mosquitinho para ver a festra de voces!

Saudades

Ricardo