quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Páscoa

Sempre gostei dá Páscoa!
Onde eu nasci não nascem quaresmeiras!
As árvores são um tanto retorcidas e têm uma beleza sincera e misteriosa. Na infância íamos todos para uma fazenda de tios muito queridos com muita criançada e uma ansiedade tremenda que só terminava na hora da sobremesa com a caça aos ovinhos . Havia fartura de mistério, fantasia e alegria, o ovo era gostoso, mas com certeza não foi o que gerou estas ótimas lembranças.
Aqui nascem quaresmeiras, a partir da quaresma tudo vai ficando verde e roxo.
A Mata Atlântica é de uma beleza densa, óbvia, quase que agressiva, linda.
Já com nove anos virei carioca e aqui eu estou e daqui ninguém me tira!
A Páscoa aqui no Rio não reune tanta gente. Mas papai e mamãe sempre tornaram estes dias momentos inesquecíveis!!! Mamãe com um bom gosto enorme e um tanto prendada nunca deixou de interferir com um cartãozinho e uma embalagem feitos por ela mesma. Mamãe é novidadeira! Uma ocasião, eles resolveram fazer os ovos. Ainda não havia esta mania de todo mundo fazer ovo e vender. Eram umas formas de gesso complicadíssimas! Só sei que eles levaram muito tempo trancados na cozinha fazendo os ovinhos que ficaram muito legais.
A nossa Páscoa carioca sempre foi muito divertida e sobretudo nos sentíamos realmente amados com o tempo o carinho de todas as formas que eles nos dedicavam. Papai contador de histórias nos contava o que era a Páscoa e o que ela representava para diferentes povos e crenças.
E agora eu tenho minhas filhas e queria passar para elas esta ternura que eu recebi e ainda recebo. Na verdade não preciso mais procurar os ovinhos, mas o chocolate continua chegando com uma embalagem e um cartãozinho lindos.
Elas amam estar em Pampalinda e procurar os ovinhos que o meu marido esconde por todo o Sítio. Elas me ajudam a enfeitar o sítio e Domingo voltaremos para almoçar com os irmãos, sobrinhos e Papai e Mamãe.
Feliz Páscoa para todos também. Um beijinho da Paçoca
P.S.: O marido disse que não vai me dar chocolates. Ai dele. Sou chocólatra assumida e como todos os aditos eu perco a linha!!! Vou nadar e volto para ilustrar um pouquinho e não ficar tão monótono.

Nenhum comentário: