quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Alguma coisa acontece...

Quando não posso escrever penso em mil coisas para escrever, quando chego aqui dá um branco!!!
Há duas semanas comprei duas peixinhas. A Rita e a Lina. A Rita é vermelhinha e grande e a Lina ( bom infelizmente a Lina morreu hoje) era amarelhinha e um pouco menor. Esqueci o nome da espécie, mas é daqueles peixes que são fáceis de cuidar. São peixes que brigam muito e estão sempre sozinhos no aquário.
Quando cheguei para comprar as peixinhas vi um aquário com um monte destes peixinhos, e perguntei ao carinha: - Porque aqui eles não brigam? Ele me disse que era por que são fêmeas. Adorei a resposta e logo pensei: ...fêmeas são evoluidas e não brigam. Na mesma hora escolhi as meninas. Uma vermelha e outra amarela.
Adoro animais, tenho um cavalo ( o Paraiso), um cachorro ( o Rex), algumas galinhas caipiras e preguiçosas, alguns patos sem contar os animaizinhos que aparecem em pampa-linda e são muito bem vindos. Tenho mania de dar nomes e apelidos e aqui em casa tinha até um besouro chamado bebeto!!!
Acontece que adoro animais, mas detesto barulho! Então os animais que eu tanto adoro moram em Pampa-Linda e eu moro aqui há 200 km de distância.
Pois bem comprei duas peixinhas porque peixe não faz barulho.
Rita e Lina foram morar na minha mesa que fica do lado da minha cama, num aquário azul.
Quando o marido chegou em casa eu mostrei toda orgulhosa as meninas.
O marido que é bem mais pé no chão que eu disse logo: - dois betas num aquário!!! Isto não vai acabar bem! E eu agora já profunda conhecedora, guiada pelo rapaz da loja disse: -Deixe de ser estraga prazeres, são betas, mas são fêmeas não brigam, são seres evoluidos.
O marido deu de ombros e disse:- tem muito otário neste mundo, o cara queria era vender uma dúzia de peixes para você!!!
-Uma dúzia não, ele só vendeu dois.
E os outros que você vai comprar até se convecer que não dá para colocar dois betas num aquário?!
Logo na primeira noite, o marido perdeu o sono de madrugada e escutou barulho de água no nosso quarto. -Marida, marida está escutando? Escutando o quê? Este barulho de água aqui no quarto? - Tô sim são as meninas brincando.
As meninas "brincaram" tanto que hoje acordei com o óbito de uma delas.
Me lembrei de uma sobrinha querida que ao voltar de viagem deparou-se com a notícia da morte de seu beta e disse: Mas como morreu se ele nunca tinha morrido antes?. Ela é uma fofa. Beijo da Paçoca