segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dia crocrante

Em Pampa-linda tem uma caseira que chama Vera.

Quando eu a contratei, ela disse que cozinhava muito bem e eu acreditei.

Na verdade ela não mentiu, só que o que ela achava que era bom estava há anos luz do que eu acho que é bom.

Eu sei que sou um tanto exigente e perfeccionista no que diz respeito a coisas que sei fazer.

E cozinhar é uma delas.

Cozinho muito bem, com capricho e com muita facilidade, (para os meus padrões).

Sei o que estou fazendo e para quem quizer aprender, eu ensino.

Vera aprendeu tudo muito bem. Já tem o "privilégio" de comandar a minha cozinha sozinha e eu não poupo elogios a sua comida, que muitas vezes já sai melhor que a minha, tal é o capricho!!!

A ensinei também a dobrar toalhas e lençóis e a deixar a casa sempre um brinco. A minha e a dela. Faço questão que ela leve os ensinamentos para a casa dela também. Que possa cozinhar na casa dela com os mesmos produtos que temos em pampa-linda e com o mesmo resultado.

Vera fica feliz com o que aprendeu. E sempre que uma coisa fica como ela gosta, ela diz:

"-Tá crocrante!!!"

Um dos meus milhões de projetos é ensinar às pessoas que moram próximas à Pampa-linda a aproveitar e valorizar os produtos da terra. Sempre me dá muita pena ver àrvores carregadas de limões galego que ninguém toca. Eu faço limonada, bolo de limão, torta de limão, limão com mel para dor de garganta e caipirinha... Taioba, também não vejo ninguém tocar, pela vizinhança e eu faço torradinhas com creme de taioba e ovinho ralado por cima, taioba ao aglio i olio, quiche de taioba ou coloco na sopa de tudo para as crianças.
Beijo da paçoca

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro seu bloog, é crocraante