quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Elefante.

Eu devia ter uns sete aninhos, não mais que isso.
Morava em Brasília, D.F.!
Naquela época, não sei se ainda é assim, as pessoas se ajudavam muito, não tinha creche, nem maternalzinho e as crianças entravam para a escola lá pelos seis anos de idade.
Nós somos em quatro lá em casa.
Uma irmã mais velha, e dois irmãos mais novos.
Papai e mamãe sempre trabalharam. Papai arquiteto e mamãe professora de inglês.
Como eu ia dizendo as pessoas se ajudavam muito.
Meus pais tinham um casal de amigos com filhos na mesma idade. Então o leva e trás para a escola era dividido. As vezes o pai de um levava o filho do outro, ou levava todas as crianças. Dependia sempre da agenda deles e do destino de cada um de nós que era bastante diferente.
Numa determinada época eu e meus irmãos passávamos as manhãs no jardim zoológico.
A tia Márcia trabalhava lá, era arquiteta como papai. E como não tínhamos com quem ficar íamos com ela para o trabalho.
Ficávamos perambulando o dia todo, íamos a cantina dos animais e sempre descolávamos alguma fruta. As vezes saíamos da cantina no carrinho de mão que ia levar comida para os animais.
Alguns bichos nós visitávamos sempre. Os ursos, tinha um que sempre pulava dentro da piscininha dele e nós dava um banho com a água que aquele corpanzil espalhava para fora, os leões, o lugar onde ficavam as ariranhas, o viveiro de cobras.
Ficava impressionadíssima quando jogavam animais vivos no viveiro das cobras.
No parquinho brincávamos, e não esqueço das siriemas correndo ao entardecer.
Me lembro uma vez que perguntaram quem gostaria de andar na Neli e eu fui a única que levantei o dedinho.
AH! Neli era a elefanta do Zoo. Tenho muito vivo em minha memória o dia que andei de elefante. Posso me lembrar direitinho da aflição que senti quando já em cima dela não era tão lisinho como eu imaginava. Era bem áspero e cheio de cabelos.
Depois eu continuo, revejo e publico alguma imagem. Minha filha precisa usar o computador para pesquisar sobre reciclagem. Beijo da Paçoca

Um comentário:

Anônimo disse...

Tico,
Boas lembrancas dessas nossas aventuras no Zoo. Conta mais!
Beijocas
Mina